Inscrição


Inscrição

Clique aqui e faça sua inscrição.



AVISO: envio de trabalhos até dia 23/10/2016. E sem trabalho, apenas ouvinte até 03/11/2016.


CATEGORIAS

 INVESTIMENTO

Pesquisadores e Docentes  Nível Superior (graduação)   

50,00

Docentes
Pós-graduação

40,00

Docentes Educação Básica

20,00

Estudante pós-graduação

20,00

Estudante graduação

10,00

Estudantes Educação Básica

10,00

Movimentos Sociais/  Sociedade Civil Organizada

10,00

















Estudantes e Movimentos Sociais devem enviar comprovante ou declaração de vínculo para o email após inscrição.


BANCO DO BRASIL
CONTA POUPANÇA: 31551-6
AG: 12327
VARIAÇÃO 51
Obs.: Depósito com código identificador


Caros participantes, é necessário para a efetivação de sua inscrição, o envio do comprovante de pagamento. O trabalho deverá ser enviado para o email: gepeseed@gmail.com. Garanta sua certificação e publicação do trabalho.

As inscrições podem ser feitas também na Secretaria da DPPG no Campus Universitário do Baixo Tocantins. Inscrição de Pôster- Pode ser enviado somente o Resumo de 250 a 300 palavras. Envio para o email: gepeseed@gmail.com

Descritores dos eixos abaixo.

Normas para inscrição de trabalho:
1. O trabalho será inscrito em um dos eixos temáticos e versará sobre Educação Básica do Campo e da cidade na Amazônia ;
2. O trabalho será apresentado em um dos seguintes formatos: comunicação científica, pôster ou relato de experiência;
3. Cada participante inscrito no seminário poderá enviar até dois trabalhos como autor e como coautor;
4. Cada comunicação científica ou pôster poderá ter no máximo dois (2) coautores. Para os relatos de experiência não haverá limite de coautores;
5. Os autores e coautores deverão pagar a taxa de inscrição para confirmar a inscrição do trabalho e receberem os certificados;
6. Orientações para o encaminhamento de trabalho:

Comunicação Científica ou Relato de Experiência
A comunicação científica ou o relato de experiência deverá ser enviado em documento do Word (versão de compatibilidade 97-2003), fonte: Times New Roman, tamanho: 12 pt e espaçamento simples para o resumo.e 1,5 no trabalho completo. O trabalho completo deverá conter, em sua extensão máxima,15 laudas. Resumo e trabalho completos deverão estar no mesmo arquivo.

Pôsteres
O pôster deve se vincular a um dos Eixos Temáticos do evento. 

Formatação do Pôster
A estrutura do texto para Pôster deve conter: título, resumo e três palavras-chave.
Formatação dos textos que acompanham o pôster para publicação
O texto do pôster deverá ter formato de artigo, com problema de pesquisa, sua hipótese (se necessário), objetivos, procedimentos metodológicos, discussão e resultados, considerações finais e referências, estruturado de 3 (três) a 5 (cinco) páginas, incluindo as referências bibliográficas. A digitação e a formatação do texto devem seguir as orientações abaixo:
O resumo do pôster deve conter entre 250 a 300 palavras, em espaço simples, apresentando no final, três palavras-chave. Fonte da letra: Times New Roman, tamanho 12.

Digitação e Formatação do Texto do Pôster
O texto do PÔSTER deverá seguir as instruções abaixo:
Programa: WORD FOR WINDOWS;
Fonte: Times New Roman, tamanho 20;

Estrutura e conteúdo
a) É obrigatório que o pôster seja confeccionado com cordão para pendurar.

b) Dimensões do pôster - sugerimos atenção:
    largura: mínima 50cm e máxima 90cm
    altura: mínima 80cm e máxima 120cm

c) Deverá constar no pôster:
- título idêntico ao do resumo aceito
- nomes e instituições dos autores
- introdução; métodos; resultados e discussão; conclusões
- informar a instituição de fomento, se houver.

OBS: Será emitida certificação de 20h aos participantes com frequência mínima de 75%.

Oficina de Jogos de RPG – Prof. Me. Gilson Rocha de Oliveira. Opção no ato da inscrição (limitada). 



DESCRITORES DOS EIXOS

EDUCAÇÃO BÁSICA NO CAMPO E NA CIDADE
O Eixo Temático de Educação Básica no campo e na cidade contempla estudos sobre formação inicial e continuada de professores da educação básica no campo e na cidade; trabalho docente na educação básica; currículo e avaliação educacional; políticas de formação de professores; teorias pedagógicas; tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e educação escolar; Formação de professores, coordenação e gestão educacional; Avaliação, Ensino e Aprendizagens na Educação Básica; Ensino e Aprendizagem nas etapas e modalidades da educação básica; a organização do conhecimento escolar e os fazeres curriculares. 

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CAMPO E NA CIDADE
O Eixo Temático de Educação de Jovens e Adultos no campo e na cidade absorve estudos sobre Políticas e Práticas de Formação de Educadores na Educação Básica da EJA no campo e na cidade; Trabalho docente e práticas educativas na EJA campo e cidade, Interface com os campos temáticos: EJA campo; EJA cidade; EJA Quilombola PROJOVEM CAMPO e URBANO; SABERES DA EJA; Currículo na EJA; Educação Popular e Direitos Humanos dos jovens, adultos e idosos; FÓRUNS DE EJA.

GESTÃO, VALORIZAÇÃO E FINANCIAMENTO
O Eixo Temático de Gestão, Valorização e Financiamento congrega pesquisas e experiências no âmbito das políticas e práticas de gestão da educação em nível de sistemas e instituições educacionais, bem como sua interlocução com Financiamento, Formação, Carreira, Salário e condições de trabalho de profissionais da educação.

CURRÍCULO, INTERDISCIPLINARIDADE E FORMAÇÃO NA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA
O Eixo Temático Currículo, interdisciplinaridade e formação na Pedagogia da Alternância se propõem em dialogar sobre estudos, relatos de experiências que vêm se dedicando a questões concernentes ao campo do currículo interdisciplinar que dialogue com as especificidades das populações do campo, bem como o estudo do processo de sua construção, desenvolvimento e aprofundamento do conhecimento e dos saberes necessários ao exercício da profissão de ensinar aprender, seus impactos e resultados ao que concerne a metodologia da Pedagogia da Alternância no contexto curricular das escolas do campo.

EDUCAÇÃO POPULAR E MOVIMENTOS SOCIAIS
O Eixo Temático Educação Popular e Movimentos Sociais abriga estudo e relatos de experiências que tratem de Lutas Sociais, Mobilizações, Resistências, Educação e Emancipação Politica e Humana, Educação Popular, Ações Coletivas, Participação e Sociedade Civil.

EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO CAMPO/CIDADE

O Eixo Temático Educação Especial e Inclusão Campo/Cidade abriga estudos sobre Exclusões, Acessibilidade, Práticas de Formação, Sociedade Disciplinar, Sociedade de Controle, Igualdades e Diferenças, Preconceitos e Violências Simbólicas.